terça-feira, 28 de agosto de 2012

AUTOR DIZ QUE HINO DA JMJ CONVOCA JOVENS A SEREM AMIGOS DE DEUS

Nenhum comentário

A música que vai embalar as lembranças de muitos jovens sobre aJornada Mundial da Juventude Rio2013 é de autoria do padre José Cândido, da paróquia de São Sebastião em Belo Horizonte, Minas Gerais.Além de ser o nome por trás do Hino oficial da JMJ Rio2013, ele é também compositor de outros 200 títulos de canções litúrgicas.
Os mais conhecidos são "Toda bíblia é comunicação", "Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo". O trabalho do padre José Cândido com a música começou em 1973.
E esta não é a primeira vez que uma de suas músicas será cantada para um evento com o Papa. Ele também compôs "Bendito sejas, ó Rei da glória". De acordo com ele, o Hino, intitulado "Cruz da Esperança!" pode ser aplicado em momentos litúrgicos, como os cantos de entrada ou saída, na ação de graças, como também em momentos de festa, como a Jornada.
Padre José Cândido conta que escreveu letra e música para o hino por incentivo de amigos. "Eu me inspirei na exuberante natureza do Rio de Janeiro, no Cristo Redentor de braços abertos, no tema da JMJ - "Ide e fazei discípulos entre todas as nações"-, na Conferência de Aparecida que convocou todos os membros da Igreja a serem discípulos e missionários de Jesus", afirmou.
Para ele, a expectativa é a repercurssão dos jovens durante a JMJ com o Hino. "Espero que cause entusiasmo e alegria", prevê. "Esta é a maior gratificação", disse. Padre Cândido define o hino como "letra e melodia simples". A mensagem principal, diz ele, é convocar os jovens a serem amigos de Deus e, por meio desta amizade, anunciar Jesus como discípulos.
Mais de 200 jovens participaram da gravação do clipe do Hino na última quinta-feira, no Cristo Redentor. Grandes nomes da música católica foram convidados para gravar a canção: Eliana Ribeiro, Olívia Ferreira, Adriana Arydes, Walmir Alencar, e dos vocalistas Leandro, da banda Frutos de Medjugorje, e Guilherme, da Rosa de Saron.
O Hino será apresentado na "Festa da Aventura da Cruz" no próximo dia 14 de setembro, na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, a partir de 20h.

Nenhum comentário :

Postar um comentário